top of page
Subir

Equip. de Panificação

ABx
AFR
ATI
AEF

 

 

 

Amassadeiras

A Amassadeira Espiral Ferneto aumenta a rentabilidade do seu negócio!

Amassadeira Basculante (ABx)
Amassadeira removivel
Amassadeira Industrial
Amassadeira reforçada
Amassadeira


É a partir da amassadeira que os “produtos nascem”, transformando-se em massa para, posteriormente, serem preparados noutras etapas: corte, divisão, enrolamento, forma, entre outras, resultando em pães, bolos e outros produtos. A sua importância e “responsabilidade” no sucesso de qualquer fabrico de padaria ou pastelaria obrigam a uma análise mais rigorosa no momento da escolha da amassadeira.

A posição que a amassadeira espiral assume na padaria, como instrumento iniciador de processos produtivos, remete-a para uma condição assumidamente especial dentro do fabrico. Não é por acaso, que muitos profissionais, a reconhecem como o “coração” da padaria.

Diferenciais

Cone central com movimento.PNG

 

 

Redução do esforço físico e mão-de-obra

Utilização de tinas removíveis para facilitar no transporte; amassadeira basculantes, elevadores de tinas; incorporação do sistema de inversão de tina para facilitar a recolha de massa, incorporação de rodas para facilitar no transporte; programação de receitas

 

Menor consumo de energia e de materias-primas

Utilização de motores com elevada eficiência energética: variação de velocidades, controle e dosagem de água.

Tela de LCD.PNG

 

Maior segurança e proteção laboral

Prevenção da ocorrência de acidentes laborais: trampas / grelhas protetoras e espaçamentos limitados que impedem os operadores de eventuais trilhamentos (distâncias reduzidas entre arames das grelhas); sensores que interrompem o funcionamento dos equipamentos quando determinados são acionados (alertas sonoros)

 

Maior higienização e segurança alimentar

Dreno do Tacho.PNG

Tina, gancho, tampa e todos os componentes em contato com os produtos alimentares construídas em aço inoxidável AISI304; estrutura elevada que permitem a fácil lavagem do pavimento, dreno para escoamento de líquidos do tacho.

 

Maior durabilidade dos equipametnos 

Estrutura e ferramentas cosntruidas em aço inoxidável AISI304

 

Redução da ocupação

Equipamentos compactos

 

 

Linha AEF

As AEF são máquinas robustas (2 motores de 2 velocidades), fiáveis, ergonómicas e completas, que se adequam às necessidades de cada negócio, de cada fabrico. Existem nas versões standard, inox e marine nos modelos de 12, 30, 50, 80 e 100Kg de capacidade de farinha. Construção em aço inoxidável, comandos digital, analógico ou táctil, tinas com dreno, inversor de tina e doseador de água integrado, são algumas das suas características.

Amassadeira Foto geral AEF.png

 

 

Linha AFR (Reforçada)

A AFR é uma amassadeira que assume os mesmos princípios da AEF: fiabilidade, funcionalidade, ergonomia e qualidade produtiva, mas está capacitada para operar em ambientes de trabalho mais intensivos, adequados a diversos tipos de indústrias do setor da panificação.

De forma resumida, são estas as características que definem a amassadeira espiral AFR:

  • Massas “mais duras”, com níveis de hidratação entre os 45 e 100% de água;

  • Farinhas de índice de glúten baixo, médio e elevado;

  • Tempos de trabalho até 16h por dia;

  • Capacidade de farinha: 80, 100 e 150 Kg;

  • Motor único combinado que permite aumento de potência no gancho e na tina (11kW).

 

 

Linha ABx (basculante)

Amassadeira Foto geral AER.png

A amassadeira basculante é um equipamento que apresenta todas as funcionalidades de uma amassadeira espiral de tina fixa mas que permite a descarga de produtos através da elevação da tina.

As ABx são máquinas robustas, fiáveis e completas, direcionadas para grandes unidades de fabrico. Em muitas situações, “trabalham em conjunto” com divisoras pesadoras volumétricas, onde as massas são transferidas da tina para a tolva da pesadora.

A amassadeira basculante AxR apresenta as mesmas funcionalidades de trabalho da ABx mas com os princípios da série R. Massas “mais duras” com níveis de hidratação entre os 45 e 100% de água, farinhas de índice de glúten baixo, médio e elevado, tempos de trabalho até 16h por dia e com uma construção adequada à descarga de produtos através da elevação da tina., a AxR é uma amassadeira basculante potente.

 

 

Linha ATI (Removível)

Amassadeira Foto geral ABx.png

A amassadeira de tina amovível é um equipamento que apresenta todas funcionalidades de uma amassadeira espiral mas com a possibilidade de remover a tina, permitindo a utilização de múltiplas tinas.
Tal como a ATR a ATI é um equipamento robusto, fiável e versátil que facilita o transporte de produtos. Ideal para o fabrico de diferentes tipos de massa com elevada cadência e que, por ventura, possuam tempos de repouso mais demorados.

Contudo, existem algumas diferenças que se destacam entre estes dois modelos: a construção mais compacta e reforçada do modelo ATI enquanto que o modelo ATR está concebido para uma utilização menos intensiva; a aplicação de maior potência no motor do gancho da espiral no modelo ATI: 15,0kW / 20,0 hp.

Folheto

Amassadeiras

Amassadeira Foto geral ATI.png
Batedeiras
bottom of page